Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial -> Serviço de Comunicação Social -> Notícias -> DNOCS perfura poço em Oeiras
Início do conteúdo da página

DNOCS perfura poço em Oeiras

Publicado por: Simone Nunes Cavalcante | Publicado: Quarta, 12 de Agosto de 2020, 16h39 | Modificado por: Flaviana Silva Oliveira | Última atualização em Quinta, 13 de Agosto de 2020, 13h39 | Acessos: 1240

.oieiras

O DNOCS em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) realizou a perfurução de mais um poço na Vila Santa Teresa, localizada na cidade de Oeiras, no estado do Piauí.

O objetivo é regularizar e otimizar o fornecimento hídrico na região, que nos últimos anos teve um grande crescimento habitacional, o que acarretou falhas na distribuição e aumentou consideravelmente a demanda de água no bairro.

A região conta com 600 famílias que recebem mais um reforço no sistema de água. A localidade contava com apenas dois poços, porém a vazão de um deles apresentava limitações. Após estudos no local, foi constatado que a solução seria aumentar a quantidade de água disponível, através da perfuração de mais um poço.

Também será aumentada a reserva de 40 mil litros para 55 mil litros d’água, ampliando e equalizando a distribuição e melhorando a qualidade de vida das 600 famílias que residem na região da Vila Santa Teresa.

Fim do conteúdo da página